Os Vereadores da Câmara Municipal de Urânia apresentaram, na última Sessão Ordinária, do dia 03 de novembro de 2021, realizada no Plenário Antônio Luiz Cintra, uma Moção de Aplausos a “todos os Profissionais do setor da Saúde que estão envolvidos no atendimento aos pacientes da Covid-19, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Urânia/SP.”

A propositura contou com a aprovação por unanimidade por todos os pares da Casa Legislativa e contou com a presença de membros das 3 UBS do município, da Santa Casa e do SAMU. A Presidente Maria Ribeiro de Novaes Gregio deixou aberta a tribuna para que, alguns dos Profissionais homenageados fizessem o Uso da Palavra e, comentaram sobre a Moção a Senhora Ligia Carla Moretti, Enfermeira Responsável Técnica da Santa Casa, a Senhora, Maria Elisa Vomieiro Trevisan, Enfermeira Responsável Técnica do SAMU de Urânia e Elis Cristina dos Santos Cantrella, Assessora Administrativa e Provedora Provisória da Santa Casa. Todas elas agradeceram o reconhecimento e o carinho por parte dos Vereadores e também a união das equipes de saúde durante a Pandemia.

Ressaltaram que a quase 2 anos estão em um árduo trabalho, com infelizmente muitas lágrimas durante a realização de suas atividades. Destacaram também que a cidade é pequena e praticamente todos se conhecem, sendo uma dor muito grande para todos. E que literalmente passaram dentro do olho de um furacão, mas sem medirem esforços.

“Esta Moção de Aplausos é destinada a todos os profissionais da saúde do nosso município que estão na linha de frente no enfrentamento do Covid-19, principalmente aos funcionários da Santa Casa que atenderam diretamente as pessoas. Entre esses profissionais estão os médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, auxiliares de limpeza e manutenção, assistentes sociais, agentes de saúde, equipes da saúde da família, motoristas, recepcionistas e demais funcionários das UBS e Pronto Atendimento.”