06/08/2019

RESUMO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA, 05 DEAGOSTO DE 2019.

RESUMO DA11ª SESSÃO ORDINÁRIA, 05 DEAGOSTO DE 2019.
No dia 05 de agosto de 2019, realizou-se a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador José Amauri Pinheiro da Silvae secretariado pelo Vereador Silvanei Cesar Marques Luiz. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Clóvis Magron Fonte,José Antônio Fuzetto Junior,Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza,Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota eTomaz Coronado Sanches. Foram aprovados:

INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE E ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MARCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS:
INDICAÇÃO Nº.031/2019,de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentidode que “sejam reparadas às sinalizações de solo indicando o sinal de “PARE”, bem como a pintura da faixa de pedestre na “Rua Alagoas”, principalmente na entrada para a Coab “CDHU Pedro Gimenez” em direção ao loteamento “Jardim São Paulo”, visto que a via é de grande movimento, principalmente de motoqueiros em alta velocidade que na maioria das vezes são imprudentes e não respeitam a sinalização, pois a mesma encontra-se quase invisível e toda apagada. Há também um grande número de crianças que vão aos brinquedos ali próximos, e correm riscos constantemente de serem atropelados ou sofrerem algum outro tipo de acidente. Além das solicitações acima, será necessária a instalação de um redutor de velocidade em frente ao parquinho do loteamento “Jardim São Paulo”, localizado na mesma rua citada acima, devido aos motivos antes postos.”
INDICAÇÃO Nº. 032/2019,de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Motae assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de “ser contratado um segundo profissional de psicologia para atendimento no setor da saúde, tendo em vista o grande número de pessoas que estão na fila de espera, pois vivemos um momento de grande índice de pessoas com problemas relacionados à depressão.”
INDICAÇÃO Nº. 033/2019,de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Motae assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de “ser instalado um redutor de velocidade na Rua Bom Jesus, no trecho que compreende o cruzamento com a Rua Donato Chapiqui e a Rua José Maurêncio, na COHAB Benedito Pinto Ferreira Braga, tendo em vista o grande fluxo de veículos, pois é um local que faz o ligamento com a COHAB Pedro Gimenes.”

PROJETOS DE LEIS APROVADOSEM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
PROJETO DE LEI Nº. 030/2019, de autoria do executivo,que “Autoriza o Executivo Municipal a Firmar Termo de Colaboração com Entidade do Município de Fernandópolis/SP e dá Outras Providências.”
PROJETO DE LEI Nº. 031/2019, de autoria do executivo,que “Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, objetivando a cessão de estagiários em caráter gratuito, para os fins que especifica.”
PROJETO DE LEI Nº. 032/2019, de autoria do executivo, que“Altera dispositivo da Lei nº 3.363/2019, de 11 de janeiro de 2019 que “Autoriza o Executivo Municipal a Subvencionar Entidade do Município de Urânia e dá Outras Providências.”
PROJETODE LEI Nº. 033/2019, de autoria do executivo,que “Autoriza o Executivo Municipal a Doar terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá Outras Providências.”
PROJETODE LEI Nº. 034/2019, de autoria do executivo,“que Dispõe sobre Autorização para Suplementar Crédito Adicional Especial autorizado pela Lei nº 3.369/2019, de 11 de janeiro de 2019 e dá Outras Providências.”

PROJETO DE RESOLUÇÃO APROVADO EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 002/2019, de autoria do legislativo, “que Regulamenta na Câmara Municipal de Urânia, o Sistema de Controle Interno e dá Outras Providências.”

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA SERÁ NO DIA 19 DE AGOSTO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a Ata Completa!!