21/06/2019

RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA, 17 DE JUNHO DE 2019.

RESUMO DA10ª SESSÃO ORDINÁRIA, 17 DEJUNHO DE 2019.
No dia 17 de junho de 2019, realizou-se a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador José Amauri Pinheiro da Silvae secretariado pelo Vereador Silvanei Cesar Marques Luiz. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Clóvis Magron Fonte,José Antônio Fuzetto Junior, Marcos Rogério Gavioli,Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota eTomaz Coronado Sanches. Foram aprovadas:

INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE E ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MARCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS:
INDICAÇÃO Nº 025/2019,de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de “ser realizada a construção de guias e sarjetas, na Travessa Pindorama, situada ao lado da Casa de Velório, na Av. Presidente Kennedy, tendo em vista que a referida via pública não possui esses melhoramentos.”
INDICAÇÃO Nº 026/2019,de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches,solicitando as providências necessárias no sentido de “ser realizada a renovação da sinalização de embarque e desembarque de ônibus e táxi do Terminal Rodoviário de Urânia-SP, tendo em vista que a mesma encontra-se avariada.”
INDICAÇÃO Nº 027/2019,de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de “ser instalada uma caçamba para depósito de entulhos, no bairro Jataí 1, devido ao acúmulo desses nesta localidade.”
INDICAÇÃO Nº 028/2019, de autoria do vereador Marcos Rogério Gavioli e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei Cesar Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de que “seja feita uma pista de caminhada com ciclovia na marginal da Vicinal “Pedro Floriano”, no circuito do Turismo Rural. Haja visto que muitas pessoas a utilizam para fazer caminhada e pedalar. Isto também irá atrair a população para as propriedades que usufruem do turismo rural, podendo assim comercializar produtos além dos que já são oferecidos, bem como garantir renda extra durante os outros meses do ano.”
INDICAÇÃO Nº 029/2019, de autoria do vereador Marcos Rogério Gavioli e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei Cesar Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de que “seja feita a reorganização dos numerais de toda a cidade em ordem cronológica, bem como a colocação de placas com o nome das ruas nos cruzamentos onde não houver. Isto proporcionará mais agilidade no trabalho dos carteiros e entregadores que hoje sofrem para encontrar esses endereços.”
INDICAÇÃO Nº 030/2019, de autoria do vereador Marcos Rogério Gavioli e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei Cesar Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches,solicitando as providências necessárias no sentido de que “seja instaladas placas de sinalização nas entradas e nos principais pontos da cidade, indicando as propriedades turísticas de Urânia-SP. Com o objetivo de facilitar a localização das referidas propriedades.”

MOÇÃO DE APALAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 001/2019, de autoria do vereador Tomaz Coronado Sanchese assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marcos Rogério Gavioli, Maria Ribeiro de Novaes Grégio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Silvanei Cesar Marques Luiz, homenageando à “COMISSÃO ORGANIZADORA DA 29ª FESTA DO PEÃO DE URÂNIA, que foi realizada nos dias 06 a 08 de junho de 2019.”

PROJETO DE LEI APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E PRIMEIRA VOTAÇÃO:
PROJETO DE LEI Nº. 027/2019, de autoria do executivo,que “Dispõe Sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2020 e dá OutrasProvidências.”

PROJETO DE LEI APROVADOEM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
PROJETO DE LEI Nº. 028/2019, de autoria do executivo,que “Autoriza o Executivo Municipal a Doar Terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá Outras Providências.”

DE ACORDO COM O ARTIGO 141 DO REGIMENTO INTERNO, O LEGISLATIVO PERMANECERÁ EM RECESSO DE 01 A 31 DE JULHO DE 2019.
A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA SERÁ NO DIA 05 DE AGOSTO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a Ata Completa!!!