16/04/2019

RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA, 15 DE ABRIL DE 2019.

No dia 15 de abril de 2019, realizou-se a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador José Amauri Pinheiro da Silva e secretariado pelo Vereador Silvanei César Marques Luiz. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Clóvis Magron Fonte, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches. Foram aprovadas:

INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE E ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MÁRCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS:

INDICAÇÃO Nº 015/2019, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de que seja instalado redutor de velocidade do tipo lombada na Avenida dos Andradas.
INDICAÇÃO Nº 016/2019, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de ser realizada a pavimentação asfáltica no final da rua Porto Alegre, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
INDICAÇÃO Nº 017/2019, de autoria da vereadora Marinete Munhoz Borges Saracuza e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias para proceder à devida iluminação na Avenida dos Andradas, em frente ao Mercado Pague Pouco, nº 1670.
INDICAÇÃO Nº 018/2019, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de colocar uma barra de proteção no final da Rua Pernambuco, bem como para que seja realizada a manutenção do local.
INDICAÇÃO Nº 019/2019, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro d Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias no sentido de ser instalado um redutor de velocidade na Rua Bom Jesus, em frente ao nº 1.740, a fim de garantir a segurança dos munícipes.
REQUERIMENTO APROVADO E ENCAMINHADO AO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL JOSÉ AMAURI PINHEIRO SILVA PARA AS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 010/2019, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal José Amauri Pinheiro Silva, solicitando que seja feita a transmissão com áudio e vídeo das Sessões da Câmara Municipal de Urânia via transmissão com a rádio comunitária local ou via Internet, uma vez que há uma grande necessidade da população acompanhar os trabalhos dessa Casa de Leis, e assim podendo analisar e acompanhar os projeto do Executivo e os projetos e indicações do Legislativo.

MOÇÕES DE PESARES APROVADAS EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2019, de autoria do vereador José Antônio Fuzetto Junior, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Maria Ribeiro de Novaes Grégio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, pelo falecimento do Dr. RUBENS DIAS, Advogado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Urânia, , no dia 01 de fevereiro de 2019.
MOÇÃO DE PESAR Nº 002/2019, de autoria do vereador José Antônio Fuzetto Junior, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Maria Ribeiro de Novaes Grégio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, pelo falecimento do Sr. Augusto Vitoreli Garcia, ex-prefeito, no dia 19 de dezembro de 2018, e da Sra. Julia Soubhia Garcia, ex-primeira-dama, no dia 03 de março de 2019.
MOÇÃO DE PESAR Nº 003/2019, de autoria do vereador José Antônio Fuzetto Junior, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Maria Ribeiro de Novaes Grégio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, pelo falecimento do Sr. Antônio Chaves Barbosa Neto, popularmente conhecido como “Tonho do Arari”, Funcionário Público e ex-vereador, no dia 19 de março de 2019.

DECRETO LEGISLATIVO APROVADO EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2019, de autoria do Legislativo, que dispõe sobre Doação de Bens Móveis à Prefeitura Municipal de Urânia e dá outras providências.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA SERÁ NO DIA 06 DE MAIO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 19:00 HORAS.