07/12/2017

RESUMO DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2017.

No dia 04 de dezembro de 2017, realizou-se a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Silvanei Cesar Marques Luiz.
- EXPEDIENTE:

1 - Indicação 083/2017, de autoria do vereador Clóvis Magron Fonte, e assinada pelos vereadores José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando a instalação de redutor de velocidade na Rua Bahia, conforme pedido dos moradores locais, devidamente comprovado por abaixo assinado em anexo, tendo por finalidade reduzir a velocidade dos veículos que por ali transitam, evitando qualquer tipo de acidente e protegendo a vida de nossos munícipes.
2 - Indicação 084/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam instalados redutores de velocidade no Distrito Industrial, a fim de evitar qualquer tipo de acidente, pois os veículos que por ali transitam estão passando em velocidade alta.
3 - Indicação 085/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam disponibilizadas bolsas de estudos para alunos universitários e cursos técnicos.
4 - Indicação 086/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja feita uma reestruturação do salário dos funcionários municipais, reestruturação esta que possa ocorrer aumentos salariais não somente pelo índice de inflação.
5 - Indicação 087/2017, de autoria da vereadora Maria Ribeiro de Novaes Gregio, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando a adequação do acesso para cadeirantes na Praça Matriz, a fim de que seja dada acessibilidade e igualdade para todas as pessoas.
6 - Indicação 088/2017, de autoria da vereadora Maria Ribeiro de Novaes Gregio, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja feita colaboração para rebaixar a calçada da Escola Estadual José Teixeira do Amaral, pois foi feito estacionamento, no entanto, não está dando para os carros entrarem, devido à calçada estar muito alta.

- ORDEM DO DIA:

PROJETO DE LEI APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO E SEGUNDA VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 032/2017, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de urânia para o exercício de 2018.

PROJETOS DE LEIS COMPLEMENTARES APROVADOS POR EM SEGUNDA DISCUSSÃO E SEGUNDA VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei Complementar nº 006/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a dispor sobre a estrutura organizacional de Urânia e dá outras providências.
2 - Projeto de Lei Complementar nº 007/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a alterar a referência salarial do cargo de Chefe de Divisão do Instituto de Previdência Municipal de Urânia – IPREMU.

DE ACORDO COM O ARTIGO 141, ITEM IV, DO REGIMENTO INTERNO, O LEGISLATIVO PERMANECERÁ DE RECESSO DE
15 DE DEZEMBRO DE 2017 A 31 DE JANEIRO DE 2018.

Clique aqui para Baixar a ATA Completa!!!