07/12/2017

RESUMO DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2017.

No dia 21 de novembro de 2017, realizou-se a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Silvanei Cesar Marques Luiz.
- EXPEDIENTE:

1 - Indicação 081/2017, de autoria da vereadora Maria Ribeiro de Novaes Gregio, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando reparos na iluminação pública da Praça da Rua Getúlio Vargas, esquina com a Rua Terezina.
2 - Indicação 082/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja feito investimentos na cultura, como festivais musicais e outros, no nosso município.

- ORDEM DO DIA:

PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 036/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal subvencionar a entidade Santa Casa de Misericórdia de Urânia, e dá outras providências.
2 - Projeto de Lei nº 037/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal subvencionar a entidade Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Urânia, e dá outras providências.
3 - Projeto de Lei nº 038/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal subvencionar a entidade Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales - APAE, e dá outras providências.
4 - Projeto de Lei nº 039/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal subvencionar a entidade Associação Antialcoólica de Urânia, e dá outras providências.
5 - Projeto de Lei nº 040/2017, de autoria do Executivo, que autoriza doação de terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá outras providências.
6 - Projeto de Lei nº 041/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a definir as atribuições dos cargos de provimentos em comissão da administração pública municipal de Urânia e dá outras providências.
PEDIDO DE VISTA DO VEREADOR JOSÉ ANTONIO FUZETTO JUNIOR, RELATOR DA COMISSÃO ASSUNTOS GERAIS, FEITO NA TRIBUNA.
Pedido de Vista do Projeto de Lei nº 041/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a definir as atribuições dos cargos de provimentos em comissão da administração pública municipal de Urânia e dá outras providências.
Votaram contra ao pedido de vista os vereadores: Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira e Silvanei Cesar Marques Luiz.
Votaram a favor ao pedido de vista os vereadores: José Antonio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza e Rodrigo Luiz de Oliveira Mota.
A votação ficou empatada entre 04 votos contra e 04 votos a favor. O Senhor Presidente Tomaz Coronado Sanches votou contra ao pedido de vista, desempatando e ficando da seguinte forma: 05 votos contra e 04 votos a favor ao pedido de vista, ficando, portanto, Rejeitado o Pedido de Vista.
7 - Projeto de Lei nº 042/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a definir as atribuições dos cargos de provimentos efetivos e os empregos públicos de provimentos temporários da administração pública municipal de Urânia e dá outras providências.

PROJETO DE LEI APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 032/2017, de autoria do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de urânia para o exercício de 2018.

PROJETOS DE LEIS COMPLEMENTARES APROVADOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei Complementar nº 006/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a dispor sobre a estrutura organizacional de Urânia e dá outras providências.
2 - Projeto de Lei Complementar nº 007/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a alterar a referência salarial do cargo de Chefe de Divisão do Instituto de Previdência Municipal de Urânia – IPREMU.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
04 DE DEZEMBRO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a Ata Completa!!!