10/11/2017

RESUMO DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 06 DE NOVEMBRO DE 2017.

No dia 06 de novembro de 2017, realizou-se a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira e Silvanei Cesar Marques Luiz. Tomou posse a suplente de vereadora Maria Ribeiro de Novaes Gregio, na vaga deixada pelo vereador Donizeti Mussato, por decisão judicial.

- EXPEDIENTE:

1 - Indicação 078/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja solicitada verba junto ao Governo do Estado de São Paulo, para pavimentação asfáltica no final da Rua Guanabara com a Rua Natal, para facilitar o trânsito para os pedestres.
2 - Indicação 079/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando manutenção na Praça e na Academia ao Ar Livre da COHAB “HERNANDES PIGARI”, pois devido às sujeiras, os usuários têm dificuldades de usufruir, principalmente as pessoas da melhor idade, que necessitam de exercícios físicos e de lazer.
3 - Indicação 080/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando manutenção na Iluminação Pública da cidade, pois com as chuvas dessa época têm vários pontos escuros na cidade.

MOÇÃO DE APLAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1 - Moção de Aplausos nº 007 e 008/2017, de autoria do vereador José Antonio Fuzetto Junior e assinada por todos os vereadores, à Polícia Militar de Urânia, Jales, Fernandópolis, Santa Salete e Aspásia e à Polícia Federal de Jales, pelo excelente trabalho que vem realizando em prol da segurança prestada à população, impedindo uma tentativa de furto à Agência dos Correios do município, na madrugada no dia 22 de outubro de 2017. Segundo foi apurado, cinco assaltantes, que chegaram em dois veículos à cidade por volta das 2 (duas) horas, tentaram arrombar a agência, no entanto o alarme disparou e alertou a Polícia Militar que os surpreenderam na saída da cidade, em tentativa de fuga. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi atingido e faleceu no local, outros três foram presos, e um conseguiu fugir. A Moção de Aplausos é pelos bons serviços prestados pela Polícia Militar à população. É pelo reconhecimento de sua determinação, força e coragem nos serviços prestados na segurança dos nossos munícipes, pela sua dedicação, destreza e compromisso com a sociedade. Sabemos como é difícil exercer essa profissão hoje, pois todos nós temos conhecimento de quantos Policiais já foram mortos este ano sempre defendendo a população onde quer que ele esteja. Por isso não podemos deixar as boas ações passar em branco e o Legislativo que é o legítimo representante do povo tem que valorizar o trabalho realizado em prol da comunidade Uraniense. Temos certeza de que com esse reconhecimento esses policiais, que são verdadeiros heróis, terão mais estímulo para exercer o seu trabalho com dignidade e amor. A Câmara Municipal de Urânia, presta justa homenagem e parabeniza pelo brilhante trabalho realizado pela Polícia Militar. Nossos Parabéns!

- ORDEM DO DIA:

EMENDA ADITIVA Nº 001/2017 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 005/2017 REJEITADA EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Emenda Aditiva nº 001/2017, ao Projeto de Lei Complementar 005/2017, que incluí no artigo 2º da Lei complementar nº 005/2017, os parágrafos 3º - Ficam isentos do pagamento do imposto sobre serviços de qualquer natureza, a partir de 1º de janeiro de 2018, os profissionais liberais e autônomos, que tenham inscrição como pessoa física no Cadastro de contribuintes deste Município. 4º - A isenção referida no caput não exime os profissionais liberais e autônomos da inscrição e atualização de seus dados no Cadastro de contribuintes, e do cumprimento das demais obrigações acessórias. 5º - A isenção referida no caput também, não se aplica aos delegatários, datado de 16/10/2017.
Votaram contra a Emenda os vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Silvanei César Marques Luiz e Orlando Vieira.
Votaram a favor da Emenda os vereadores José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza e Rodrigo Luiz de Oliveira Mota.
A votação ficou empatada entre 04 votos contra e 04 votos a favor, o Senhor Presidente Tomaz Coronado Sanches votou contra a Emenda, desempatando e ficando da seguinte forma: 05 votos contra e 04 votos a favor da emenda, ficando, portanto, Rejeitada a Emenda.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei Complementar nº 005/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a dispor sobre alterações e inclusões à Lei Complementar nº 014, de 28 de dezembro de 2012, que “Instituiu o Código Tributário do Município de Urânia e dá outras providências”.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
21 DE NOVEMBRO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a ATA Completa!!!