19/10/2017

RESUMO DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2017.

No dia 16 de outubro de 2017, realizou-se a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marcos Rogério Gavioli, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira e Silvanei Cesar Marques Luiz.
- ORDEM DO DIA:

PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 033/2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial e dá outras providências.
2 - Projeto de Lei nº 034/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a doar terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá outras providências.
3 - Projeto de Lei nº 035/2017, de autoria do Executivo, que altera dispositivo da Lei nº 3.271/2017, de 10 de janeiro de 2017 que autoriza o Executivo Municipal a subvencionar entidade do município de Urânia e dá outras providências.
4 - Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2017, de autoria do Legislativo, que dispõe autoriza sobre aprovação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TC-002274/026/15, das contas da Prefeitura Municipal de Urânia do exercício de 2015, e dá outras providências.
5 - Projeto de Resolução nº 001/2017, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre alteração do Regimento Interno da Câmara Municipal.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei Complementar nº 005/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a dispor sobre alterações e inclusões à Lei Complementar nº 014, de 28 de dezembro de 2012, que “Instituiu o Código Tributário do Município de Urânia e dá outras providências”.

EMENDA ADITIVA Nº 001/2017 AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 005/2017 REJEITADA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
Emenda Aditiva nº 001/2017, ao Projeto de Lei Complementar 005/2017, que incluí no artigo 2º da Lei complementar nº 005/2017, os parágrafos 3º - Ficam isentos do pagamento do imposto sobre serviços de qualquer natureza, a partir de 1º de janeiro de 2018, os profissionais liberais e autônomos, que tenham inscrição como pessoa física no Cadastro de contribuintes deste Município. 4º - A isenção referida no caput não exime os profissionais liberais e autônomos da inscrição e atualização de seus dados no Cadastro de contribuintes, e do cumprimento das demais obrigações acessórias. 5º - A isenção referida no caput também, não se aplica aos delegatários, datado de 16/10/2017.
Votaram contra a Emenda os vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Silvanei César Marques Luiz e Orlando Vieira.
Votaram a favor da Emenda os vereadores Donizeti Mussato, José Antonio Fuzetto Junior, Marcos Rogério Gavioli e Rodrigo Luiz de Oliveira Mota.
A votação ficou empatada entre 04 votos contra e 04 votos a favor, o Senhor Presidente Tomaz Coronado Sanches votou contra a Emenda, desempatando e ficando da seguinte forma: 05 votos contra e 04 votos a favor da emenda, ficando, portanto, Rejeitada a Emenda.

INDICAÇÕES ORAIS APROVADAS E ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MÁRCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS.

1 - O vereador Marcos Rogério Gavioli solicita providências no sentido de reorganizar toda a numeração cronológica residencial e comercial de nossa cidade.
2 - O vereador Marcos Rogério Gavioli solicita providências necessárias no sentido de ser recapeada a Via de Acesso José Francisco Pereira “TRANSCHICO”, da ponte da Lagoa até o quebra molas da “ALPHA METALÚRGICA”.
3 - O vereador Marcos Rogério Gavioli solicita providências no sentido de ser recapeada a Vicinal “Pedro Floriano” na altura do KM-2, próximo ao Orquidário Santa Rita de Cássia e a Estância das Videiras.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
06 DE NOVEMBRO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

Clique aqui para baixar a ATA Completa!!!!