10/08/2017

RESUMO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 07 DE AGOSTO DE 2017.

No dia 07 de agosto de 2017, realizou-se a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira e Silvanei Cesar Marques Luiz.

- ORDEM DO DIA:

PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 023/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a doar terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá outras providências.

2 - Projeto de Lei nº 024/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a doar terrenos no Cemitério Municipal de Urânia e dá outras providências.

MOÇÃO DE APLAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1 - Moção de Aplausos nº 005/2017, de autoria do vereador Tomaz Coronado Sanches e assinada por todos os vereadores, aos participantes do 61º jogos regionais, realizados na cidade de Andradina/SP, nos dias 11 a 21 de julho de 2017. Urânia foi representada com mais de 50 atletas nos 61º Jogos Regionais, que aconteceram do dia 11 até o dia 21 de Julho na cidade de Andradina com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e dos esportistas Alzemiro de Jesus Augusto (Toti), que foi Chefe da Delegação e José Rocha, Técnico. Os atletas disputaram diversas modalidades: bocha, atletismo ACD (paraolímpico), atletismo masculino livre, malha, natação ACD, tênis de mesa livre masculino, tênis de mesa feminino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino. O concorrido evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, reuniu 47 delegações. Relação de atletas e modalidades esportivas que conquistaram medalhas: Tênis de mesa, Rebeka Thauany Faustino da Silva: medalha de bronze individual; natação ACD, Aline Palma de Oliveira: medalha de prata 50 metros livre; Atletismo ACD Aline Palma de Oliveira: medalhas de ouro no arremesso de peso, arremesso do dardo e arremesso de disco; Voleibol feminino: medalha de bronze, Anny Akemi Homa, Esmeralda kamilly Costa da Silva, kailane Mussato da Silva, karolayne Stheffani Vedroni da Silva, ketsylaine Bruna Alves Pereira, Tais Fernanda Podsclan Gavioli, Roberta Duarte Oliveira, Sara Gonçalves da Silva, Maisa Brasilino Mussato, Daniela Pereira da Silva; e bocha: medalha de prata, Jair José Zarpelão, Luis dos Santos, Adelino Sanches, Expedito Alves Cavalcanti, José Clecio da Croci, José Martins Ferreira, Jesus Belão, Luis Antonio Trevizan, João Batista Francisco. Técnico José Rocha de Freitas, Chefe da delegação Alzemiro de Jesus Augusto (TOTI). A Câmara Municipal de Urânia faz questão de registrar a conquista dos atletas Uranienses, parabeniza toda a delegação, e presta justa homenagem e exprime todo um sentimento de admiração e reconhecimento ao trabalho realizado com muita dedicação e amor com nossos atletas.

1 - Indicação 057/2017, de autoria do vereador José Amauri Pinheiro da Silva, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias no sentido de ser indicados servidores para realizarem a limpeza diária das ruas e guias de sarjetas, a fim de que seja mantida a limpeza da cidade.
2 - Indicação 058/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias no sentido de ser instalado redutor de velocidade no início da Rua Goiás, em frente ao “Bar da Lata”, tendo por finalidade reduzir a velocidade dos veículos que por ali transitam, evitando qualquer tipo de acidente e protegendo a vida de nossos munícipes.
3 - Indicação 059/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias para que seja concluída a calçada ao redor do Estádio Municipal, na Rua Francisco Padula e final da Avenida Presidente Kennedy, bem como para que sejam tomadas as providências a fim de que ocorra o devido escoamento da água que está entrando no campo do Estádio Municipal.
4 - Indicação nº 060/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja criada a creche do idoso, pois existem muitos idosos na cidade e, em muitas famílias os filhos precisam se ausentar para trabalhar e não têm com quem deixá-los.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
21 DE AGOSTO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a Ata Completa !!!