21/06/2017

RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE JUNHO DE 2017.

No dia 19 de junho de 2017, realizou-se a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira e Silvanei Cesar Marques Luiz.

- ORDEM DO DIA:

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 022/2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a inclusão do festival Bon Odori no Calendário Oficial de festividades do Município de Urânia e dá outras providências.

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 021/2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para Exercício de 2018 e dá outras providências.

MOÇÃO DE APLAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1 - Moção de Aplausos nº 004/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz e assinada por todos os vereadores, à Comissão Organizadora da 27ª Festa do Peão de Urânia, que foi realizada nos dias 08 a 10 de junho de 2017, Presidente Marcos Alexandre de Oliveira, Vice-Presidente José Amauri Pinheiro da Silva, Coordenador Márcio Maestrelo, 1º Tesoureiro Claudiner Martins, 2º Tesoureiro Célio Moreira, 1º Secretário João Gabriel, 2º Secretário Clóvis Magron Fonte, Diretor do Rodeio Evaldo de Carvalho (Neguim), Coordenador do Rodeio Marcos Apone, Membros João Eduardo, Allef Francisco Maximo, Fernando, Valdelício (Tuca), Gustavo Gitti, Diola Sanches, Senhor Baiano, Eder Garcia, Diguim, Buiu, Jose Miguel, Ademir (Jacaré), Prefeito Municipal Márcio Arjol Domingues, Vice-Prefeito João Jovino Batista. O evento contou com uma grade de shows de alta qualidade, como o sertanejo Felipe Araújo, que abriu a festa na quinta-feira, dia 08 de junho; a belíssima Mariana Fagundes, que fez uma maravilhosa apresentação na sexta-feira, dia 09 e por fim, a clássica dupla Chrystian e Ralf, que fechou a festa em grande estilo. O evento foi um sucesso, reunindo um público jamais visto na cidade em festas anteriores, mesmo em dias frios como na sexta-feira e no sábado, que chegou a fazer 8 graus. Além da maravilhosa grade de shows, a festa contou com a montaria de touros e cavalos, praça de alimentação, parque de brinquedos e exposição de artesanatos, flores e produtos de alguns comerciantes locais. O evento foi prestigiado pela população uraniense e de municípios da nossa região. A Câmara Municipal de Urânia presta essa justa homenagem à Comissão Organizadora pelo sucesso do evento. Nossos Parabéns!

1 - Indicação 054/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando providências necessárias para que sejam realizadas reformas no Centro Comunitário da COHAB Hernandes Pigari e no Centro Comunitário da COHAB Hercílio Pereira, haja vista que os mesmos se encontram com portas, pias e janelas quebradas.
2 - Indicação nº 055/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja construída calçada ao redor de toda a Santa Casa, por se tratar de um Hospital, para garantir a segurança dos pacientes e para servir de exemplo por ser um órgão público.
3 - Indicação nº 056/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando reforma na quadra esportiva e na Praça da COHAB Hercílio Pereira, pois atualmente se encontra destruída, colocando em risco a segurança dos usuários, inclusive estando sem iluminação.

– De acordo com o Artigo 141 do Regimento Interno, o Legislativo permanecerá de recesso de 01 de Julho de 2017 a 31 de Julho de 2017.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
07 DE AGOSTO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A ATA COMPLETA!!!