Câmara Municipal de Urânia-SP
Administração 2017 - 2020
12/06/2017

RESUMO DA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 05 DE JUNHO DE 2017.

 RESUMO DA 9ª SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 05 DE JUNHO DE 2017.

 

No dia 05 de junho de 2017, realizou-se a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Urânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador Tomaz Coronado Sanches e secretariado pelo Vereador Clóvis Magron Fonte. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira e Silvanei Cesar Marques Luiz.
- ORDEM DO DIA:

PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
1 - Projeto de Lei nº 021/2017, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para Exercício de 2018 e dá outras providências.

MOÇÃO DE APLAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

1 - Moção de Aplausos nº 003/2017, de autoria do vereador José Antonio Fuzetto Junior e assinada por todos os vereadores, à Comissão Organizadora do 5º encontro de Carros Antigos e 2º encontro de Gaioleiros, que foi realizado nos dias 03 e 04 de junho de 2017, já em comemoração às festividades do aniversário da Cidade, e composta pelos seguintes membros: João Batista Gregório, João Carlos Cestonaro, Marcos Rogério Gavioli, Marcos Rogério Taquetto, Selmari Gomes Teixeira da Silva, Valdecir Segura Pinotti, Adriano Osmar de Oliveira Roque, parabenizando pela realização do evento que reuniu no sábado, dia 03 de junho, mais de 50 gaiolas de várias cidades da região e no domingo, dia 04 de junho, mais de 65 carros antigos de proprietários de diversos municípios da região. A comissão organizadora teve como principal foco a arrecadação de alimentos que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade do Município. A comissão organizadora teve também a ideia de fazer a reforma do Fusca do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. A reforma foi realizada pela comissão organizadora e colaboradores do município. O veículo foi entregue totalmente reformado para o Presidente da entidade no dia 04 de junho, encerramento do encontro. O evento foi prestigiado pela população uraniense e de municípios da nossa região.

INDICAÇÕES APROVADAS POR UNANIMIDADE E ENCAMINHADAS AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MÁRCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS.

1 - Indicação nº 044/2017, de autoria do vereador José Antonio Fuzetto Junior, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei Cesar Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, projeto para a implantação da “Praça Digital”. Esse projeto irá disponibilizar sinal de internet gratuita para toda a população, se tornando mais uma opção de lazer e conexão entre as pessoas de Urânia com o mundo digital.
2 - Indicação nº 045/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando licença maternidade para as funcionárias públicas municipais por 180 dias, tendo em vista a Lei 11.770/2008, a qual teve sua regulamentação no final de dezembro de 2009 por meio do Decreto 7.052 de 23 de dezembro de 2009, produzindo seus efeitos a partir de 1º de janeiro de 2010.
3 - Indicação nº 046/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja desviada a enxurrada com lama da linha férrea entre a Rua 21 de novembro e a Avenida Brasil, especialmente na Avenida Presidente Kennedy.
4 - Indicação nº 047/2017, de autoria do vereador Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Orlando Vieira, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que seja efetuada uma limpeza com o desentupimento de todos os bueiros entupidos, incluindo o da Avenida Presidente Kennedy, próxima a Rua Catanduva.
5 - Indicação nº 048/2017, de autoria do vereador Orlando Vieira, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando limpeza nas guias de sarjeta da Rua Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Brasil, pois as referidas guias estão cobertas de gramas impedindo que as águas corram normalmente.
6 - Indicação 049/2017, de autoria do vereador Orlando Vieira, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Donizeti Mussato, José Amauri Pinheiro da Silva, José Antônio Fuzetto Junior, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam derrubados os barrancos e para que seja tirada a curva no final da Avenida Brasil, bem como para cascalhar a estrada que sai na COHAB Pedro Gimenez.
7 - Indicação 050/2017, de autoria do vereador José Amauri Pinheiro da Silva, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando um projeto de Lei proibindo que animais de grande porte fiquem soltos pelas ruas da cidade, estipulando multa para os donos dos animais que forem encontrados soltos, bem como para que seja previsto o recolhimento dos referidos animais ao centro de zoonoses mais próximo, caso os donos não apareçam. Além do mais, que seja previsto o ressarcimento dos prejuízos materiais, estéticos e morais, pelos donos dos animais que forem a causa de qualquer fatalidade no município.
8 - Indicação 051/2017, de autoria do vereador Silvanei César Marques Luiz, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias para que a Prefeitura Municipal organize a coleta seletiva de lixo, bem como para que seja feito um estudo sobre a viabilidade de instalação de uma fábrica de reciclagem futuramente.
9 - Indicação 052/2017, de autoria do vereador Clóvis Magron Fonte, e assinada pelos vereadores José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias para que seja feita a revitalização da Estação Ferroviária, fazendo daquele local um Centro Cultural, espaço de cultura, músicas e artes.
10 - Indicação 053/2017, de autoria do vereador José Amauri Pinheiro da Silva, e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota, Silvanei César Marques Luiz e Tomaz Coronado Sanches, solicitando que sejam tomadas todas as providências necessárias no sentido de ser instalado um posto do PROCON no município.


A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ NO DIA
19 DE JUNHO DE 2017 (SEGUNDA-FEIRA) AS 19:00 HORAS.

 

Clique aqui para baixar a ata completa!!